Política de Trocas e Devoluções

TROCA E DEVOLUÇÃO

Na LETAGE Shop Online é simples e gratuito solicitar troca ou devolução.
Nossa política atende as suas necessidades e respeita a legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que a os processos sejam realizados de forma prática e ágil, você precisa seguir as orientações abaixo.

I) TROCA: Entre em contato com nossa Central de Atendimento, pelo e-mail shoponline@letage.com.br, no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, de segunda à sexta das 9h às 17h, exceto feriados.
ATENÇÃO:
Produtos comprados na LETAGE Shop Online que forem adquiridos em SALE, Liquidação ou OFF, somente poderão ser devolvidos, seguindo os procedimentos da política de devolução.
* Não realizamos troca de produtos em Sale, Liquidação ou OFF.
 
II) DEVOLUÇÃO: Não aceitamos a entrega de produtos enviados para devolução sem prévia comunicação, respeitando-se o procedimento que segue abaixo. A comunicação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega, conforme artigo 49 do Código de defesa do Consumidor.
Ao recebermos sua comunicação sobre a intenção de devolução, uma autorização de postagem é enviada no seu e-mail com validade de 5 dias corridos, para que possa ir à uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e assim efetivar a postagem.
 
CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO
 
 A LETAGE não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução se estiver em desacordo com as condições descritas abaixo:
- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;

 - Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de cós, etc.);

- Produtos danificados, com sinais de uso, sem as etiquetas e os lacres intactos, sapatos com indícios de ranhuras nas solas, não serão aceitos podendo ser devolvidos ao cliente;

 - O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça;

 - Produtos devem ser devolvidos na embalagem original da LETAGE, incluindo saquinhos de pano para sapatos, acessórios e bijuterias, sacos plásticos para roupas delicadas e caixas, para que a qualidade dos produtos seja preservada;

 - As peças passarão por uma análise do departamento de controle de qualidade para aprovação e realização da troca;

 - Se houver necessidade de uma segunda devolução de um mesmo pedido, o cliente deve arcar com os custos;

 - Uma vez aprovada a troca, esta deverá ser finalizada em uma única vez, não gerando créditos futuros. Em caso de débitos, a diferença deverá ser quitada no momento da troca. Será enviado para o e-mail da(o) cliente um cupom de desconto com o valor equivalente ao valor pago da peça a ser trocada, para ser utilizado dentro do prazo de 30 dias.

 - Produtos devolvidos para a LETAGE Shop Online devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido;


DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso seja necessária a devolução do produto adquirido na LETAGE Shop Online, é importante seguir as regras abaixo:
(i) informe a desistência a nossa Central de Atendimento através do e-mail shoponline@letage.com.br, em até 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto. No email, informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m).

(ii) que o produto esteja de acordo com as “Condições de Troca e Devolução”, acima.

(iii) todo produto devolvido a LETAGE Shop Online deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:
1. Nome completo e CPF;
2. Endereço completo;
3. Número do pedido;
4. Código de autorização de postagem dos Correios
5. Nome e código do produto a ser devolvido;
6. Motivo da devolução;
7. Assinatura da cliente.
 
Assim que recebermos sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará  uma análise de conformidade com o disposto nas “Condições de Troca e Devolução". Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).
Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas foram cumpridas, a LETAGE Shop Online vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução. O prazo para esse reembolso varia de acordo com a modalidade de pagamento.
* Pagamento à vista (Itaú Shopline): 7 dias úteis
* Cartão de crédito: até duas faturas do seu cartão de crédito. OBS.: Informamos que o crédito ao portador do cartão dependerá do processamento do valor pelo Banco emissor do mesmo e da data de fechamento da fatura da(o) cliente.
 
Não serão aceitas pela LETAGE Shop Online os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.
 
DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO
 
Todos os produtos da LETAGE Shop online passam pelo nosso Controle de Qualidade. Caso aconteça de você receber um produto com defeito, solicitamos que sejam observados os procedimentos de "Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência", acima.
 
CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
Informamos que temos grande preocupação em exibir os produtos da forma mais correta e fiel à realidade, porém, devido às variações nos monitores de cada computador, não é possível garantir que os tons das cores de produtos exibidos em seu computador sejam exatamente o tom do produto real.